Explora os arredores

CHEIA DE HISTÓRIA

Santo António da Serra

A Quinta do Pântano está situada na freguesia de Santo António da Serra. É uma freguesia particular de Portugal, pois está territorialmente dividida entre os dois concelhos: Santa Cruz e Machico. Tem uma área de cerca 23,42 km² a 700 m de altitude e uma população de aproximadamente 2000 habitantes.

 

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur

Duis dignissim mi ut laoreet mollis.

Fusce ut velit laoreet, tempus arcu eu, molestie tortor. Nam vel justo cursus, faucibus lorem eget, egestas eros. Maecenas eleifend erat at justo fringilla imperdiet id ac magna. Suspendisse vel facilisis odio, at ornare nibh.

Vivamus in diam turpis. In condimentum maximus tristique. Maecenas non laoreet odio. Fusce lobortis porttitor purus, vel vestibulum libero pharetra vel. Pellentesque lorem augue, fermentum nec nibh et, fringilla sollicitudin orci. Integer pharetra magna non ante blandit lobortis. Sed mollis consequat eleifend.

O que fazer ?

Mercado agrícola

Para os que pretendem conhecer a gastronomia local, nós aconselhamos uma visita ao Mercado agrícola, que decorre todos os Domingos no centro do Santo da Serra, onde é possível, entre outras coisas, provar a espetada de carne tradicional, o bolo do caco e a poncha madeirense.

Caminhadas e visitas

A Poucos metros de distância da nossa Quinta poderá encontrar diversas áreas de interesse e pontos de acesso a algumas caminhadas.

A Quinta da Junta (como é popularmente conhecida), é um local icónico no Santo da Serra. Esta possui diversas espécies arbóreas e arbustivas indígenas e exóticas, bem como um miradouro onde poderá contemplar as serras do concelho de Machico. 

A Igreja Matriz de Santo António da Serra é outra das atrações desta particular freguesia, tendo sido construída no mesmo local de uma capela do século XVI. O templo, dedicado ao padroeiro de Santo António, foi alterado em meados do século XIX.

Encontrará a poucos metros da igreja matriz, a Fonte de Santo António da Serra ou Fonte dos Ingleses (como também é conhecida). Trata-se de um “Fontanário em cantaria datado do Sec. XVIII construído num estilo “tardo-Maneirista””.

Poderá começar algumas levadas a partir do centro da vila, e desfrutar das mais belas paisagens, tais como:

Levada Nova – Santo da Serra;

Santo da Serra – Ribeiro Frio;

– Santo da Serra – Levada da Serra do Faial;

Ténis

Uma visita à Quinta da Junta que para além do court de ténis tem muitas mais atrações.

Golf e mini golf

O Clube de Golf do Santo da Serra, considerado um dos mais espectaculares da Europa, com os seus 27 buracos, todos caracterizados por generosos “fairways” e “greens” e uma vista soberba sobre a serra e o mar.

Amante de Golf ?

É mesmo aqui ao lado ! Campo de Golf do Santo da Serra.

RESERVAR CASA

O que comer ?

Comida e bebida tradicional

Espetada de carne tradicional, o bolo do caco e a poncha madeirense, são 3 delícias a não perder.

Aproveite também a sua passagem por esta freguesia para provar a sidra, uma bebida feita a partir do sumo de maçãs esmagado com pisas de madeira e fermentado em cascos de madeira. É uma bebida refrescante e alcoólica muito popular nesta freguesia.

Restauração com comida tradicional

A poucos metros, tem disponível diversos restaurantes com comida tradicional.

CONTACTAR RECEÇÃO PARA MAIS INFORMAÇÕES

Atividades extra

Tours, visitas, caminhadas, levadas, passeios de bicicleta ou de jipe, observação de Aves, andar a cavalo, lições de hipismo, parapente, paintball, passeios de barco, observação de baleias e golfinhos, pesca, canyoning, mergulho…